Imóveis valorizados pela assinatura de arquitetos famosos

Imóveis valorizados pela assinatura de arquitetos famosos

A assinatura de um arquiteto renomado é um dos fatores que tem grande influência na valorização de um imóvel, pelas razões que já explicamos nesse artigo. Dando continuidade ao assunto, falaremos sobre imóveis valorizados pela assinatura de arquitetos famosos, localizados em São Paulo.

Mercado imobiliário paulistano atrai grandes nomes da arquitetura

São Paulo tem alguns marcos na sua paisagem que são obra de arquitetos famosos, como Oscar Niemeyer (auditório Ibirapuera e Copam), Rino Levi (Edifício Itália e Prédio da FIESP, na Avenida Paulista), Paulo Mendes da Rocha (MuBe – Museu Brasileiro de Escultura), Lina Bo Bardi (MASP) e Ruy Ohtake (Instituto Tomie Ohtake).

Todos esses são referências da Arquitetura brasileira reconhecidos mundialmente. Mas atualmente, além de uma geração de arquitetos brasileiros contemporâneos que conquistaram reconhecimento nacional e internacional por seus trabalhos, alguns dos grandes escritórios de arquitetura do mundo têm atuado com frequência no mercado brasileiro, e no de São Paulo, especificamente.

Vamos falar então de alguns imóveis valorizados pela assinatura de arquitetos famosos, que fazem parte da paisagem paulistana.

Cyrella By Pininfarina

O Studio Pininfarina foi fundado em 1930 na Itália, sendo famoso pelos designs das carrocerias de ícones do automobilismo como Ferrari e Maserati, além de itens como fones de ouvido, Guitarras e Baixos, alto falantes e caixas de som, entre outros.

Lançado há 10 anos na Rua Fiandeiras, no Itaim Bibi, é ainda valorizado e procurado.

Edifício Aruá

Na Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, é um prédio residencial Multifamiliar com 3.668,30 m² construído em um terreno de 1.562,00 m².  Projeto de Fernando Forte, Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz, do escritório FGMF, a arquitetura do Aruá chama a atenção, pela fusão de 4 blocos de diferentes plantas e paisagismo exuberante, que parece ter fundido quatro edifícios em um só.

Hotel Rosewood

O Rosewood é um complexo multifuncional, que além do hotel, que já é um dos empreendimentos que mais chama a atenção no mercado da hotelaria em São Paulo, aquecido pelos eventos de negócios, culturais e esportivos que acontecem na cidade, tem também uma parte de apartamentos, valorizados pelo hotel.

O projeto arquitetônico, que tem no paisagismo um dos seus pontos fortes, é do francês  Phillipe Starck, tropicalizado pelo escritório paulistano Triptyque.

Edifício Core

Prédio de uso misto com unidades residenciais, consultórios e centro diagnóstico pertencentes à rede Albert Einstein, além de um hotel com a bandeira Radisson, o Edifício Core, em Pinheiros, é um projeto de Aflalo e Gasperini Arquitetos.

Instituto Tomie Ohtake

Além de um marco na paisagem das regiões de Pinheiros, Alto de Pinheiros e Vila Madalena, o icônico edifício projetado por Ruy Ohtake abriga, além do famoso centro cultural, uma parte com escritórios, onde está a sede do conceituado escritório de advocacia Demarest.

Conclusão

Esses são apenas 4 exemplos de muitos que podem ser encontrados em São Paulo, uma cidade cada vez mais internacionalizada, inclusive na arquitetura e no mercado imobiliário.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudá-lo?