Granja Julieta: Conheça esse bairro nobre na Zona Sul de São Paulo

Granja Julieta: Conheça esse bairro nobre na Zona Sul de São Paulo

São Paulo tem vários bairros nobres, excelentes para se morar ou investir, que são muito procurados pela qualidade de vida que oferecem. Entre eles está a Granja Julieta. Conheça esse bairro nobre na Zona Sul de São Paulo, que pode ser seu novo endereço, ou uma excelente oportunidade de investimento.

Onde fica a Granja Julieta

A Granja Julieta fica entre as avenidas marginal Pinheiros, Santo Amaro e João Dias. Região muito valorizada e predominantemente residencial, é muito procurada por ser muito valorizada, e pelos serviços de alto padrão que existem em volta, no bairro do Alto da Boa Vista.

História do bairro

Onde hoje é a Granja Julieta havia a Parada do Galinheiro, na linha do bonde da antiga “Companhia de Carros de Ferro de São Paulo a Santo Amaro” que ligava São Paulo a Santo Amaro quando este era um outro município, separado da capital.

O nome de Granja Julieta foi uma homenagem à esposa de Manuel Justino de Almeida, imigrante açoriano proprietário da Chácara dos Belgas, que originou o bairro. Nas proximidades existia também a Vila Elvira, da família Barroso, que acabou sendo incorporada à Granja Julieta.

Curiosidades

Ali teria existido o maior zoológico particular da América Latina, com animais como antílopes, ursos e onças.  O único remanescente dessa época seria o pombal da Praça Bartolomeu Pimentel, da primeira metade do século XX, reconstruído na década de 1990.

A Granja Julieta começou a ser ocupada por residências de classe média alta e de alto padrão na década de 1950 e nos anos 70, o bairro já estava consolidado com esse tipo de moradia.

A Igreja da Paz, de confissão luterana, um marco da região, se estabeleceu lá em 1958.

O Parque Severo Gomes antes se chamava Parque Granja Julieta, e foi totalmente restaurado em 1989. Ele recebeu o nome atual em homenagem ao senador que faleceu no mesmo acidente que vitimou Ulisses Guimarães.

Atrações da Granja Julieta

Existe uma série de atrações na Granja Julieta, como parques, restaurantes, padarias, Shopping Center e escolas.

Escolas

Pensando no público de executivos expatriados que são atraídos para a região, a Granja Julieta tem uma grande oferta de escolas bilíngues, voltadas para uma educação internacional.

Colégio Belo Futuro Internacional

Maple Bear

Pueri Domus

Shopping Centers

Shopping Morumbi

Shopping Market Place

Shopping Parque da Cidade

Bares, Restaurantes e Padarias

Padaria 7 Molinos

Casa Santo Antônio

Restaurante Moinho de Pedra

Pobre Juan

Zucco

Pirajá

Carmem La Loca

Maripilli

Navegantes

Frangaria

Parques

Para os aficionados em atividades esportivas, ou que querem simplesmente manter a forma e cuidar da saúde, a região tem dois dos melhores parques de São Paulo.

Parque Severo Gomes

Principal parque da região da Granja Julieta, o Parque Severo Gomes tem um córrego e muitas árvores nativas, inclusive muitas espécies da Mata Atlântica, trilha de caminhadas, aparelhos de ginástica pista de cooper e bicicletário.

Parque Bruno Covas

O parque Bruno Covas fica às margens do Rio Pinheiros, que está sendo revitalizado e é uma das atrações da Granja Julieta, especialmente para quem gosta de pedalar. O trecho já inaugurado tem de 8,2 km e vai da sede do Pomar Urbano, na avenida Guido Caloi, até a ponte Cidade Jardim. O segundo trecho, com previsão de ficar pronto até 2026 irá da Ponte Cidade Jardim até a e a área de retiro dos trens da CPTM, na Zona Oeste de São Paulo.

Granja Julieta será ideal para quem gosta de surfar

Um dos esportes que tem ganhado cada vez mais adeptos entre executivos e empresários é o surf. Mas para resolver o problema de poder surfar em cidades que não tem praia, como São Paulo, cada vez mais têm surgido parques de ondas artificiais. Um deles ficará próximo à região da Granja Julieta, na Avenida Nações Unidas (Marginal Pinheiros), onde antes ficavam o Hotel Transamérica e o Teatro Alfa, e já está em construção.

Hípica de Santo Amaro

O Clube Hípico de Santo Amaro, nome oficial da Hípica de Santo Amaro ocupa uma área de 284 mil m² de bosques e jardins no coração da capital paulista. Fundado em 1935, é um dos maiores e mais importantes clubes hípicos do Brasil, referência nesse esporte que é praticamente um sinônimo de elegância.

Além dos praticantes de esportes equestres, a Hípica Santo Amaro, com seus prédios de Arquitetura Colonial, sede da antiga Fazenda Itaquerê, é um local muito procurado para eventos corporativos e sociais exclusivos, como casamentos.

Por que adquirir um imóvel na Granja Julieta

Por todos esses atrativos, a Granja Julieta é um excelente local para se morar. Mas também é uma excelente região para se investir no mercado imobiliário, pensando não somente em uma eventual revenda, mas em um aluguel, visto que a proximidade do Aeroporto de Congonhas torna a região muito procurada por executivos expatriados, um excelente público para o mercado de locação.