Toro Negro Steak House oferece o autêntico churrasco texano em Bragança Paulista

Toro Negro Steak House Bragança Paulista

Bragança Paulista, no interior de São Paulo, é conhecida como a “terra da linguiça”, dada a maestria dos bragantinos na preparação desse prato. Mas, desde 2018 oferece também as melhores carnes preparadas à maneira do Texas, estado do Sul dos Estados Unidos, na fronteira com o México. Conheça a Toro Negro Steak House, que oferece o autêntico churrasco texano em Bragança Paulista.

Como é o churrasco texano

O churrasco texano tem uma longa e fascinante história, que remonta ao Século XIX, quando os colonos norte-americanos, em sua marcha para o sul, precisavam de uma maneira de preservar sua carne, e por isso, adaptaram as técnicas tradicionais do churrasco americano, que assava a carne em fogo aberto.

No churrasco texano, a carne é assada lentamente, praticamente defumada, e tem seu sabor único garantido por um tempero feito com especiarias, que garantem um sabor único, que permite que os apreciadores de uma boa carne reconheçam imediatamente o churrasco preparado no estilo texano.

Preparado no fogo baixo e lento

Se perguntar a qualquer churrasqueiro texano o segredo da preparação, ele responderá fire low and slow, ou seja fogo baixo e lento, um método que significa usar calor indireto para manter a temperatura da grela o mais baixa possível, o que permitirá que a carne seja assada por um longo período de tempo, e absorva todos os deliciosos sabores dos temperos.

Como a carne é preparada no fogo baixo e lento, ela é assada toda por igual, sem a parte de fora ficar carbonizada, dando o agradável sabor de um alimento defumado, e permitindo que a gordura da carne se desfaça, tornando-a ainda mais saborosa e suculenta.

O Churrasco texano do Toro Negro

Para preparar o melhor churrasco texano, o Toro Negro tem o maior pit de defumação do Brasil, com 7,5 metros de comprimento e pesando 3 toneladas. Apelidado de T-Rex, com capacidade de 500 kg de carga.

Nos bastidores da Toro Negro

A ideia de trazer o churrasco texano para Bragança Paulista, uma cidade que já era famosa pelas opções gastronômicas, nasceu da união das habilidades de seus três sócios, responsáveis por um empreendimento de sucesso, que recebe uma média de 1.500 clientes por semana: Eduardo Pedroso, Alfredo Mantovani e Léo Souza.

Alfredo Mantovani viveu 13 anos nos Estados Unidos, trabalhando com construção civil – O T-Rex é um de seus projetos. Lá, também aprendeu tudo o que havia para aprender em matéria de churrasco texano, se tornando o que se chama no Texas de Pit Master.

Eduardo Pedroso é zootecnista e tem mais de 25 anos atuando como pecuarista, no mercado de carnes especiais, garantindo e o abastecimento dos cortes diferenciados que o Toro Nego utiliza.

Léo Souza tem mais de 22 anos de atuação com bares, restaurantes e entretenimento no interior de São Paulo. Mixologista, é o responsável pela diferenciada carta de drinks e coquetéis que chamam a atenção pelo sabor e apresentação, além de organizar os eventos e selecionar as bandas que apresentam o melhor da Country Music, Blues e Rock’n’Roll, que garantem uma trilha sonora Texan Style para o Toro Negro.

Onde fica a Toro Negro

A Toro Negro fica na Alameda Horizonte, 100, Bragança Paulista, SP. A 100 metros do Hyde Park Bragança Paulista, 4 quilômetros do Aeroporto de Aviação Executiva Arthur Siqueira e 3,5 km do Lago do Taboão, marco da cidade, é uma opção gastronômica diferenciada para quem vai passar um fim de semana na cidade, ou planeja ter lá a sua segunda residência.