Saiba porque investir em imóveis em Moema é um excelente negócio

Porque investir em imóveis em Moema é um bom negócio

Moema sempre foi um bairro muito procurado em São Paulo, por ser um local bonito, simpático, bem-localizado e com uma série de serviços,  que tornam a vida dos moradores mais conveniente. É um lugar agradável, em que as pessoas têm prazer de passear a pé, mas que desde a chegada do Metrô, se valorizou muito, o que tornou investir em imóveis em Moema é um dos melhores negócios do mercado imobiliário.

Onde fica Moema

Moema fica na Zona Centro Sul da cidade de São Paulo, cercada pelos bairros de Brooklin, Campo Belo, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Vila Clementino, Jardim Lusitânia e Planalto Paulista, e as principais vias para se chegar lá são as avenidas Moreira Guimarães, Indianópolis, República do Líbano, Santo Amaro, Hélio Pelegrino e Rua Inhambu.

Moema também é bastante próxima dos bairros do Paraíso e Vila Mariana, dos quais  é separada pelo Parque Ibirapuera.

Moema Pássaros e Moema Índios

O nome Moema veio de uma personagem do poema indianista Caramuru, de Santa Rita Durão. Daí a origem do nome das ruas, se referindo a pássaros ou índios. Quando ouvimos um nome de rua com uma dessas referências, já imaginamos que fica em Moema. Faz parte da personalidade do bairro.

Moema Pássaros está localizada mais próxima do Parque Ibirapuera, entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Santo Amaro. Algumas ruas famosas, e valorizadas, com nomes de pássaros são Canário, Jacutinga, Inhambu, Gaivota, Pavão e Rouxinol.

Já Moema índios é mais próxima do Shopping Ibirapuera e do Aeroporto de Congonhas, e as ruas têm nomes com referências a tribos e personagens indígenas, como Maracatins, Nhambiquaras, Jandira, Jurema.

Porque imóveis em Moema tendem a se valorizar

Moema é um bairro que tem tudo, como shoppings, parques, comércio de rua, hospitais, restaurantes, hamburguerias, supermercados, academias, padarias, bares, coworkings, farmácias, estações de metrô e corredor de ônibus, o que faz com que seja procurado por pessoas de todos os perfis, para morar e também trabalhar.

Essa abundância de serviços faz com que  a região seja muito valorizada, e procurada. Se você investe em imóveis, saiba que um imóvel residencial ou comercial em Moema sempre tende a se valorizar, porque o público que mora ou trabalha na região tem um padrão de vida e de consumo elevado.

Diferenciais do bairro de Moema para investidores em imóveis

Moema é especialmente interessante para os investidores em imóveis pela sua grande oferta de serviços e comodidades, como o Shopping Ibirapuera, Metrô, o Parque Ibirapuera, o Parque das Bicicletas, a Rua Normandia e o Aeroporto de Congonhas.

Shopping Ibirapuera

Um dos primeiros shopping Centers de São Paulo, o Shopping Ibirapuera é moderno e bem frequentado, com lojas das melhores marcas,  cinema, praça de alimentação, livrarias, e muito mais.

Metrô em Moema

Investir em Moema se tornou uma escolha ainda para os investidores do Mercado Imobiliário com a chegada do metrô, que tem duas estações da Linha 5 Lilás na região, a Estação Moema e a Estação Eucaliptos.

Pela Linha 5 pode-se ir da Estação Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, até a Estação Chácara Klabin, alcançado rapidamente bairros como  Vila Mariana, Vila Clementino, Ibirapuera, Indianópolis, Campo Belo, Brooklin, Santo Amaro e outros, e também fazer a baldeação para a Linha 2 Verde, que faz conexões com a Linha 1 Azul, Linha 3 Vermelha,  e a Linha 4 Amarela, que leva a bairros como Pinheiros e Vila Madalena.

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o mais famoso de São Paulo, inspirado no Hyde Park de Londres e no Central Park de Nova Iorque. Com um área verde de 1,5 milhão de metros quadrados, o famoso lago, muitas árvores, obras de arte a céu aberto e prédios projetados por Oscar Niemeyer, como os de museus como o MAC e o MAM, o Parque Ibirapuera é um cenário único em São Paulo.

Especialistas costumam dizer que a cidade de São Paulo não tem praia, mas o mais próximo que temos de uma paisagem como o litoral ou o interior é o Parque Ibirapuera. Por esse diferencial, que só as regiões no entorno do parque tem, investir em imóveis em Moema é um negócio tão bom.

Parque das Bicicletas

O Parque das Bicicletas fica no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera e é um lugar perfeito para quem gosta de pedalar, andar de patins, skate, patinete, ou somente caminhar. O que mais chama a atenção de quem passa na frente é a pista de pump track, um circuito asfaltado cheio de ondulações.

Aeroporto de Congonhas

Se você pensa em investir em imóveis em Moema, o Aeroporto de Congonhas acaba se tornando um diferencial do bairro, especialmente se você pensa em alugar seu imóvel residencial para altos executivos, ou uma laje comercial para uma grande empresa. Quando executivos costumam viajar com frequência, trabalhar e morar perto do aeroporto se torna um fator de qualidade de vida.

Ofner da Avenida Ibirapuera

A Ofner da Avenida Ibirapuera nunca fecha, funcionando até as 11 horas da noite nos dias de semana, e 24 horas às sextas e sábados. Sempre é movimentada, um lugar com gente bonita e animada, de todas as idades.

Comércio de rua em Moema

O Comércio de rua é um dos grandes diferenciais de Moema, com excelentes opções para todas as necessidades, gostos e bolsos, dos artigos infantis aos brinquedos , móveis e decoração, passando pelos outlets e lojas de grife.

Rua Normandia

A Rua Normandia é cheia de lojas super descoladas, e a arquitetura das casas é tipicamente Europeia. Uma verdadeira atração turística, que todo fim de ano atrai muita gente para ver a decoração de natal e a neve artificial.

Escolas em Moema

Entre as boas escolas em Moema estão o CONSA – Colégio Nossa Senhora Aparecida, o Colégio Augusto Laranja e o Colégio Mobile.

CONSA – Colégio Nossa Senhora Aparecida – Alameda Jauaperi, 416

Colégio Mobile – Rua Diogo Jácome, 866

Colégio Augusto Laranja – Rua dos Chanés , 205

Clubes na Região de Moema

Entre os bons clubes sociais na região de Moema estão o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Ipê e o Esporte Clube Sírio.

Clube Atlético Monte Líbano – Avenida República do Líbano, 2267

Clube Ipê – Rua Ipê, 103

Esporte Clube Sírio – Avenida Indianópolis, 1192

Afinal, investir em imóveis em Moema é um bom negócio?

Sem dúvida. É um bairro que tem tudo para quem busca qualidade de vida em São Paulo, atendendo a todos os perfis de público:  pessoas solteiras, casadas, divorciadas, com famílias grandes ou pequenas, com filhos de todas as idades, além de empresas em todos os portes.

Investindo em imóveis em Moema, seu ganho é garantido! Mas, para obter as melhores margens de retorno, a melhor opção é investir na raiz da incorporação imobiliária, uma oportunidade reservada a poucos investidores. Para saber mais sobre essa modalidade de investimento, consulte a Imóveis Prime.