Lago do Taboão é cartão postal de Bragança Paulista

Lago do Taboão é cartão postal de Bragança Paulista

Bragança Paulista é uma das cidades preferidas dos paulistanos de classe média e classe média alta que, devido à possibilidade do trabalho home office, estão trocando o ritmo super agitado da capital por mais segurança e qualidade de vida, no que está sendo chamado de êxodo para o interior e litoral. E um dos símbolos da cidade é justamente o parque com lago, na entrada da cidade. Conheça o Lago do Taboão, cartão postal de Bragança Paulista.

A história do Lago do Taboão

No lugar onde hoje fica o Lago do Taboão, por volta dos anos de 1830 a 1850, ficava uma lagoa, conhecida como Tanque do Padre Jacinto, por ficar nas terras que pertenciam ao vigário de Taboão da Serra, Padre José Jacinto da Silveira.

Esse tanque, também chamado de Tanque do Canivete, era formado pelas águas dos ribeirões Caetê e Bocaina, e era possível até pescar peixes como a traíra, até que secou, ficando apenas um banhado, sendo recriado artificialmente por uma barragem, na década de 1960. Ou seja, o Lago do Taboão, na verdade, é uma represa.

Inaugurado em 1974, o Lago do Taboão tem uma profundidade variando entre 50 cm e 3 metros.

O que tem no Lago do Taboão em Bragança Paulista

Principal cartão postal de Bragança Paulista, o Lago do Taboão é circulado por uma pista de cooper de aproximadamente 4.100 metros, que dá o equivalente a 6.000 passos para se dar uma volta, e é muito comum ver as pessoas correndo ou caminhando em volta dele, além de levar as crianças para brincar no playground que fica ao lado do lago.

Para os adultos, existem também uma série de lanchonetes, pizzarias e restaurantes em volta do lago, aproveitando a paisagem exuberante. Entre os mais famosos estão:

Lopo Restaurante

Pizzeria e Ristorante Giorgino

Espaço Camélia

Boteco São Gabriel

Giullio`s Restaurante

Tenshi – Sushi Buteco

Da Mooca Bello – Pizzeria & Ristorante

Pizza Zero Zero

Além de todas essas atrações, a prefeitura de Bragança Paulista em janeiro de 2023 foi inaugurada uma tirolesa sobreo Lago do Taboão, tornando a cidade, que já tem uma enorme vocação turística ainda mais atrativa para quem pretende investir em imóveis na região.

Melhores opções para morar ou investir em Bragança Paulista

A cidade de Bragança Paulista é uma excelente opção para se investir no mercado imobiliário, para se ter uma casa de veraneio em um condomínio, ou mesmo para se morar. Atualmente, a melhor opção do mercado é o Hyde Park Bragança Paulista, um condomínio com conveniências e confortos muito difíceis de serem igualados, tanto por empreendimentos na própria Bragança, quanto pelos existentes na capital paulista.

O Hyde Park fica a apenas 5 minutos de carro do Lago do Taboão, mas se você preferir, pode iniciar sua corrida para manter a forma no próprio condomínio, e percorrer a pista de cooper em volta do lago, pois são menos de 3 km de distância a pé.