Porque investir em imóveis na Pompéia é um bom negócio

Porque investir em imóveis na Pompéia, em São Paulo

Investir em imóveis é um bom negócio , inclusive em momentos de maior incerteza, pois um imóvel desenvolvido por bons profissionais, em uma região cobiçada, com potencial de valorização, é um produto que sempre terá procura. Se você tem dúvidas sobre qual região é a melhor opção, vamos falar porque investir em imóveis na Pompéia é um bom negócio.

Onde fica a Pompéia

Localizada na Zona Oeste de São Paulo, a Pompéia faz divisa com Perdizes, Vila Anglo Brasileira, Água Branca, Vila Romana, Lapa e Barra Funda, e através da Avenida Água Branca, dá fácil acesso ao Centro Histórico de São Paulo e pela Avenida Heitor Penteado, à Avenida Paulista e a outros bairros valorizados, como Vila Madalena e Pinheiros.

Localização da Pompéia é estratégica para quem viaja para o interior

Além da proximidade com outros bairros nobres, a localização na Região Oeste torna a Pompéia um bairro muito conveniente quando existe a necessidade de se deslocar com frequência para o Interior de São Paulo, a trabalho, a lazer para os fins de semana e feriados, ou até se a família pretende morar, pelo menos uma parte da semana, em uma cidade mais calma, relativamente próxima à capital, no que está sendo chamado de êxodo para o interior.

A partir da Pompéia, é muito fácil acessar a Marginal Tietê, e a partir dela, as Rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes e Fernão Dias, o que torna a vida de quem tem uma casa de veraneio, ou mesmo uma segunda residência, em cidades como Itu, Judiai e Bragança Paulista muito mais fácil.

A História da Pompéia

Por volta de 1910, Roberto Miranda, dono da Companhia Urbana Predial loteou algumas chácaras e batizou o bairro homenagem à sua esposa, Aretusa Pompéia. A região atraiu rapidamente muitos imigrantes Italianos, portugueses, espanhóis e húngaros trabalhavam como operários nas fábricas, inclusive nas Indústrias Matarazzo, que se estabeleceram lá em 1920, e foram muito marcantes para a história da Pompéia.

As Indústrias Reunidas Matarazzo, que foram o maior grupo empresarial brasileiro na primeira metade do Século XX, marcaram também a paisagem da Pompéia, já que após o fim das empresas criadas por Francesco Matarazzo, uma de suas fábricas se tornou um centro comercial, o Shopping Matarazzo, onde hoje fica o Shopping Bourbon.

Na mesma época, e logo ao lado, foi inaugurado o Parque Antártica, em uma área que pertencia à Companhia Antártica Paulista, que hoje é parte da AMBEV, uma das maiores cervejarias do mundo, e mais tarde se tornaria a sede do Clube Palestra Itália, que depois da Segunda Guerra Mundial, mudou de nome para Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em 1922, na Avenida Pompeia, foi levantada a Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, uma obra dos Padres Camilianos, que também foram os responsáveis pela fundação do Hospital São Camilo, outra importante estrutura que existe no bairro da Pompéia.

Pompéia já foi chamada de Liverpool brasileira

A cidade de Liverpool, na Inglaterra, é mundialmente famosa por ter o local de origem dos Beatles, os artistas mais influentes do Século XX. A Pompéia ganhou o apelido de Liverpool Brasileira por ser o bairro de origem de alguns de grupos importantes do Rock Brasileiro, principalmente Os Mutantes, que contava com Arnaldo Batista, Sérgio Dias, Liminha, e claro, Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro.

Porque as pessoas querem morar na Pompéia

O charme de bairro antigo ,a história , a localização privilegiada e a abundância de equipamentos urbanos fez surgir um grande desejo das pessoas de morar na Pompéia, o que estimulou a construção de empreendimentos modernos e tornou o bairro muito procurado, o que faz com que investir em imóveis na região seja um excelente negócio, já que são produtos imobiliários que sempre terão demanda.

Mas, vamos falar de alguns fatores que são diferenciais na Pompéia:

Acesso fácil a vias importantes

Para quem usa o automóvel para se locomover, a Pompéia é um bairro muito bem servido. Através da Avenida Pompéia se acessa rapidamente a Avenida Heitor Penteado a Avenida Doutor Arnaldo e a Avenida Paulista, de onde se chega a localizações importantes como  Sumaré, Vila Madalena, Pinheiros, Perdizes, Jardins, e toda a Zona Sul de São Paulo.

Já pela Avenida Água Branca se acessa a Avenida Sumaré, que dá acesso à Avenida Brasil e é outro caminho para os Jardins, além do Centro Histórico de São Paulo e do bairro de Higienópolis.

A Pompeia oferece excelentes opções de mobilidade

Outro ponto positivo de se investir em imóveis na Pompeia é que a região oferece  outras opções de mobilidade, além do automóvel, como o Terminal Barra Funda, onde se pode tomar tanto o trem metropolitano quanto o Metrô. A partir da Estação Palmeiras-Barra Funda, quem mora na Pompéia pode ir de metrô para qualquer ponto da Linha 3 – Vermelha, e fazer baldeação para a Linha 1 Azul na Estação Sé e para a Linha 4-Amarela na Estação República.

Dois excelentes Shopping Centers ficam na região da Pompéia.

A região conta com dois excelentes shopping centers, com lojas das melhores marcas, cinemas, restaurantes e diversos serviços, que tornam a vida no bairro conveniente, valorizando o bairro e ajudando a fazer com que investir em imóveis na Pompéia seja um negócio interessante: o Shopping Bourbon e o Shopping West Plaza.

Shopping Bourbon

O Shopping Bourbon , que fica no espaço onde ficava o histórico Shopping Matarazzo, tem salas de cinema, inclusive do Espaço Itaú de Cinema, um dos melhores teatros de São Paulo, o Teatro Bradesco, restaurantes como Almanara, Johnny Rockets e América, e lojas como Camicado, Crocs, Side Walk e Ri Happy.

Outro ponto do Shopping Bourbon é que tem um excelente estacionamento, muito conveniente para se ia ao Shopping ou a jogos de futebol ou shows no Allianz Park.

Endereço: R. Palestra Itália, 500

Shopping West Plaza

O Shopping West  Plaza tem 7 salas de cinema, o Teatro West Plaza, lojas como Renner, Pernambucanas e Vivara, restaurantes como McDonald´s, Subway, Johnny Rockets e Gendai, e também um posto da Policia Federal, muito conveniente para viajantes internacionais que precisam tirar passaporte.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n

Marcos arquitetônicos da Pompéia

A região da Pompéia também tem dois centros culturais, e um estádio de futebol, que, além das diversas atrações, eventos e exposições , são marcos arquitetônicos da cidade de São Paulo, o Memorial da América Latina, o SESC Pompéia e o Allianz Parque.

Memorial da América Latina

Centro cultural e de lazer com mais de 84.000 metros quadrados, o Memorial da América Latina foi projetado pelo maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, e conta com espaços como o Salão de Atos, a Biblioteca Latino-Americana, o Auditório Simón Bolivar e a famosa escultura da mão aberta, também uma obra de Niemeyer.

Endereço: Av. Mário de Andrade, 664

SESC Pompéia

Um projeto de Lina Bo Bardi, que também projetou o MASP, o SESC Pompeia foi construído onde antes havia uma fábrica de tambores, e ao lado dos antigos galpões da fábrica, todos de tijolos a vista, se levantam três prédios de concreto aparente, interligados por passarelas: Um prisma retangular de quarenta e cinco metros de altura; outro prisma retangular, de cinquenta e dois metros de altura; e um cilindro setenta metros de altura.

Endereço: R. Clélia, 93

Allianz Parque

Um das Arenas Multiuso mais modernas do Brasil, o Allianz Parque é um projeto  da Edo Rocha Arquiteturas, com a estrutura de concreto a cargo do engenheiro César Pereira Lopez e, a estrutura de aço projetada pela Enga.  Além dos jogos de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras,  recebe grandes shows como Paul McCartney, Iron Maiden, Coldplay, Justin Bieber, David Gilmour, Ariana Grande, Guns N´Roses, Ed Sheeran e Katy Perry.

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705.

A Pompeia é próxima a excelentes colégios e universidades

A Pompéia também é um bairro muito procurado porque oferece excelentes colégios e universidades. Isso torna investir em imóveis no bairro interessante por três motivos:

O primeiro é porque essa proximidade facilita a vida das famílias que moram no bairro, sendo um fator de atração. O segundo é que colégios e universidades atraem um fluxo contínuo de pessoas, que por sua vez, atraem uma série de estabelecimentos comerciais para atendê-los. E o bairro se torna mais “vivo”, com uma oferta maior de serviços, que beneficiam a todos nas proximidades.

O terceiro fator é que as universidades, além da efervescência cultural que estimulam, que como já falamos, faz parte da personalidade da Pompéia, atraem estudantes de outras cidades, que durante sua vida acadêmica, precisarão de um lugar para morar, criando um público-alvo para os investidores em imóveis para aluguel que nunca para de se renovar.

Escolas e Colégios na região da Pompéia e proximidades

Sagrado Coração de Jesus – Rua Caraíbas, 882

Maple Bear Pompeia – Rua Barão do Bananal, 586

Escola Turma da Tia Ná – Rua Catoxó, 622

Faculdades e Universidades na Região da Pompéia e proximidades

PUC -SP  – Rua Monte Alegre, 984

UNIP – Pompéia – Rua Carlos Vicari , 124 B

FMU – Rua Dr. Cândido Espinheira, 18

Centro Universitário São Camilo – Rua Raul Pompéia, 144

 

Porque investir em imóveis na Pompeia

Ao analisar uma oportunidade, o investidor em imóveis deve ter uma noção de qual o potencial de valorização de um empreendimento, levando em conta a região, a localização específica e características da área em si e qual o produto imobiliário que será formatado ali, que deve ficar por conta de um desenvolvedor competente, que conheça os aspectos mercadológicos, tributários e jurídicos que envolvem a incorporação imobiliária.

Na região da Pompeia, apesar de já terem sido levantados excelentes empreendimentos, por diversas incorporadoras, que ajudaram a valorizar ainda mais o bairro, a demanda pela região continua alta, e continuará assim por um bom tempo, com grande capacidade de absorver imóveis de várias configurações, voltados para diversos públicos-alvo.

As melhores opções para os investidores imobiliários

Com as características da região, investir em imóveis na Pompéia é sempre um bom negócio,  especialmente comprando no lançamento. Mas a melhor opção para o investidor imobiliário é participar de um projeto de incorporação na raiz, onde ele terá a possibilidade de adquirir imóveis que poderão oferecer uma lucratividade muito maior do que é oferecida no mercado, tanto em uma revenda, como constituir patrimônio e ter uma receita com aluguel.

Oportunidades de investir em incorporação imobiliária na raiz são um privilégio, pois não aparecem com muita frequência, e são restritas a um número limitado de investidores. Caso você tenha interesse em receber mais informações, entre em contato com a Imóveis Prime.