Pinheiros é uma excelente região de São Paulo para se investir em incorporação imobiliária

investir incorporação imobiliária pinheiros

Para quem pensa em investir em imóveis desde a raiz da incorporação, a região de Pinheiros, em São Paulo, é uma das melhores opções,  pois cada vez mais, pessoas solteiras, famílias, empresas de vários tamanhos  e profissionais liberais procuram  por imóveis residenciais e comerciais na região. Entenda porque Pinheiros é uma excelente região para investir em incorporação imobiliária.

Onde fica a região de Pinheiros

Pinheiros fica na Zona Oeste de São Paulo, em uma Localização estratégica, cercado de outros bairros também muito valorizados, como  Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e Butantã, que já ficam do outro lado do Rio Pinheiros.

Principais vias de acesso a Pinheiros

As principais vias de acesso ao bairro de Pinheiros são a Avenida Doutor Arnaldo, a partir de onde se chega a Pinheiros pela Rua Teodoro Sampaio, a Avenida Rebouças, que o liga à Região da Avenida Paulista e ao centro da cidade, a Avenida Brasil, que a liga ao Ibirapuera, a Marginal Pinheiros – Avenida das Nações Unidas,  que o liga às zonas Sul e Norte, e a Avenida Faria Lima, que passa pelo bairro e conecta a Vila Madalena à Vila Olímpia.

Porque investir em incorporação imobiliária em Pinheiros

Pinheiros é um bairro de São Paulo muito procurado para se morar e trabalhar, por uma grande quantidade de públicos, que vão de famílias procurando apartamentos maiores, ou casas em condomínios,  casais e solteiros procurando apartamentos menores, studios, 1 ou 2 dormitórios, profissionais liberais e pequenas empresas buscando salas comerciais, até grandes empresas, brasileiras ou estrangeiras buscando modernas lajes corporativas.

Pinheiros pode ser dividida em duas partes: Uma parte situa-se próxima à região da Doutor Arnaldo e Avenida Paulista. Nessa área estão alguns dos grandes focos de atração de público para essa região, como a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, a Escola de Enfermagem da USP, o Hospital das Clínicas, e toda a área de pesquisa de saúde dessas instituições, além do Centro de Convenções Rebouças.

A outra parte de Pinheiros está próxima da Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma região um pouco menos adensada, onde essa procura está sendo atendida por uma série de novos empreendimentos imobiliários, com projetos residenciais e comerciais modernos e arrojados, que chamam a atenção pela arquitetura e pelos conceitos de desenvolvimento imobiliário envolvidos, destaque inclusive em diversas matérias na imprensa.

Mas além da localização, investir em imóveis em Pinheiros é uma excelente opção pelos fatores de valorização que o bairro oferece, como a oferta de comércio, serviços, shopping centers, transporte e lazer.

Comércio em Pinheiros

Pinheiros é muito bem servido de comércio, com supermercados das principais redes, como Pão de Açúcar e Carrefour, hortifrutis, um Mercado Municipal, carinhosamente chamado de Mercadão de Pinheiros, e todo tipo de loja , oferecendo conveniência a quem mora ou trabalha na região.

Pinheiros é famoso também pela sua rua temática, a Teodoro Sampaio, nacionalmente famosa pelas lojas de móveis e decorações e, instrumentos musicais.

Shopping Centers em Pinheiros

Pinheiros é muito bem servido de Shopping Centers, como o Shopping Eldorado e Iguatemi, além do Villa-Lobos, que estão em regiões muito próximas, tornando a vida de quem mora ou trabalha em Pinheiros muito mais conveniente, e valorizando a região.

Lazer em Pinheiros

Pinheiros é famoso pela sua vida noturna, com muitos bares com um estilo mais “praiano”, que se complementam com a vizinha Vila Madalena, além de hamburguerias, lanchonetes e restaurantes,  especialmente na famosa Rua dos Pinheiros e suas travessas.

Para quem pensa em investir em incorporação imobiliária em Pinheiros, entender esse espírito quase festivo do bairro ajuda a desenvolver produtos imobiliários pensados para o público que aprecia esse charme único do bairro.

Universidades e Faculdades em Pinheiros

Além da Faculdade de Medicina da USP, cujo campus, apesar de ficar em Cerqueira César, é chamado de  Pinheiros pela grande afinidade que tem com o bairro, Pinheiros tem muitos outros centros universitários, vamos ao nome e endereço de cada um.

Faculdade de Medicina da USP –  Av. Dr. Arnaldo, 45

UNIP – Pinheiros –  Rua Padre Carvalho 566

Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, Rua Butantã ,285

FECAP – Campus Pinheiros – Rua Artur de Azevedo 1633

Universidade Anhembi Morumbi – Rua Deputado Lacerda Franco 257

Universidade Estácio – Polo Pinheiros -Avenida Faria Lima 1478 (esquina com Avenida Rebouças)

Essa é uma informação importante, porque por ter um hospital importante, e muitas faculdades, investir em incorporação imobiliária em Pinheiros sempre deve levar em conta atender às necessidades do imenso fluxo de pessoas que essas instituições trazem.

Transporte Público em Pinheiros

Em uma cidade como São Paulo, em que o deslocamento pode ser complicado, um dos fatores que contribui para a atratividade de um bairro, e consequentemente para a sua valorização, é a questão do transporte. E Pinheiros está muito bem servido de transporte público.

Metrô em Pinheiros

Pinheiros é muito bem servido de metrô. Em uma de suas extremidades, na parte mais próxima à Avenida Paulista e Dr. Arnaldo fica a Estação Clínicas do Metrô, da Linha 2 Verde, a partir de onde se pode ir da Vila Madalena até a Vila Prudente, além de fazer conexão com outras linhas de metrô.

Mais recentemente foi construída a linha 4 Amarela,  uma das mais modernas da cidade de São Paulo, que tem simplesmente quatro estações acessíveis para quem mora em Pinheiros: Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima e a própria Estação Pinheiros do Metrô. Através dessa linha pode-se ir da Estação da Luz, até a Estação São Paulo – Morumbi, além de se fazer conexão com outras linhas e com o trem metropolitano

Trem Metropolitano em Pinheiros.

A Linha 9 Esmeralda do trem metropolitano é outro modal de transporte que atende o bairro de Pinheiros, através da Estação Hebraica Rebouças.

Corredores de ônibus em Pinheiros

Finalmente, existem os corredores de ônibus que atendem Pinheiros, nas Avenidas Rebouças e Faria Lima.

Conclusão: Porque Investir em Incorporação imobiliária em Pinheiros é um bom negócio

Pinheiros é um bairro bonito, charmoso, e muito bem servido de bares, restaurantes, farmácias, mercados, padarias, escolas, transporte e lazer. Morar ou trabalhar em Pinheiros pode ser considerado um privilégio, e o bairro tem um perfil variado, atraindo famílias, jovens casais, solteiros e empresas de todos os tamanhos e setores da economia.

Investir em incorporação imobiliária em Pinheiros é ter a certeza de escolher uma região que sempre será procurada, garantindo uma valorização constante.