Porque investir em imóveis em Perdizes é um bom negócio

Porque investir em imóveis em Perdizes é um bom negócio

Perdizes é um dos bairros paulistanos que mais se valorizou nos últimos anos. Enquanto algumas famílias saíram de São Paulo em busca de uma vida mais calma no interior, outras que moravam em regiões mais afastadas da cidade buscaram regiões mais centrais que tivessem atrativos, criando um verdadeiro boom, com muitas oportunidades. Saiba porque investir em imóveis em Perdizes é um bom negócio.

Onde fica Perdizes

Perdizes fica na Zona Oeste de São Paulo, encostado na Pompeia, Sumaré, Água Branca e Pacaembu, e muito próximo de Higienópolis, Pinheiros e Vila Madalena. As principais vias de acesso ao bairro são a Rua Cardoso de Almeida, que dá acesso ao Estádio do Pacaembu e à Avenida Doutor Arnaldo, de onde se acessa a Avenida Paulista, e as Avenidas Pacaembu, Água Branca e Pompéia.

Porque as pessoas gostam de morar em Perdizes

Perdizes é o típico bairro simpático, com prédios bonitos e bem conservados, mesmo os mais antigos, bons restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e hamburguerias, excelentes colégios e universidades, uma série de atrações culturais e até mesmo uma unidade do Hospital Albert Einstein, cuja sede fica no Morumbi, e é uma das maiores referências em Saúde no Brasil.

O que tem em Perdizes que atrai novos moradores e torna o bairro um bom investimento

Uma das coisas que o investidor deve atentar antes de escolher onde colocar seus recursos é a questão da localização. Antes de escolher o tamanho, a planta, a arquitetura ou outras características do produto imobiliário em si, o que as pessoas olham é onde querem morar. Por isso, quem for investir em imóveis deve escolher um bairro procurado, e em seguida, analisar os fatores específicos que influenciam a valorização de cada imóvel.

Investir em imóveis em Perdizes já é interessante porque o bairro já é valorizado, por tudo o que oferece atualmente. Mas os preço do metro quadrado está aumentado pela perspectiva da chegada do Linha Laranja do Metrô, que terá duas estações ali, Perdizes e PUC – Cardoso de Almeida.

Mas vamos às conveniências e “atrações” do bairro de Perdizes:

Instituições de Ensino – Faculdades

PUC – SP

A Pontifícia Universidade Católica, ou simplesmente PUC – SP, ocupa a quadra formada pelas ruas Monte Alegre, João Ramalho, Ministro Godoy e Bartira. O conjunto arquitetônico é formado pelo antigo Convento das Irmãs Carmelitas Descalças, a Capela e o Teatro da Universidade Católica – o famoso TUCA.

Uma das mais conceituadas universidades particulares do Brasil, a PUC-SP oferece cursos de Administração, Direito, Geografia, História, Física e Filosofia.

Endereço: A PUC fica na Rua Monte Alegre, 984

Faculdade Santa Marcelina

Outra instituição de ensino ligada a uma ordem religiosa, a Faculdade Santa Marcelina se tornou famosa pelo seu curso de moda, mas oferece também cursos superiores de Administração, Artes Visuais, Música, Ciências Contábeis, Medicina e Nutrição, entre outros.

Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89

Instituições de Ensino – Colégios

Colégio Batista Brasileiro – Rua Dr. Homem de Melo , 537

Colégio Santa Marcelina – Rua Cardoso de Almeida , 541

Colégio Pueri Domus – Rua Ministro Godoi, 1697

Colégio São Domingos – Rua Monte Alegre ,1083

Colégio Alfredo Castro – Rua Cardoso de Almeida 1123

Colégio Pentágono – Rua Bartira, 373

Teatros em Perdizes

Em Perdizes também estão alguns dos mais famosos teatros de São Paulo, como o TUCA – o Teatro da PUC-SP, e o Tucarena

TUCA – O Teatro da PUC-SP, tem um auditório com 672 lugares, tendo sido projetado pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto, especializado em construções religiosas e neto do famoso pintor Benedito Calixto, cujo nome batiza uma das praças mais famosas da região Oeste de São Paulo, e construído em 1960. Pelo seu palco já passaram nomes como Elis Regina, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes e Fernanda Montenegro.

Tucarena – O Teatro de Arena da PUC tem 288 lugares em um palco circular de 8 metros de diâmetro, que permite uma linguagem teatral diferentes,  em que público e atores estão no mesmo nível, dispensando cenários realistas, com uma história contada somente com iluminação e o trabalho dos atores.

Endereço: Rua Monte Alegre ,1024

Curiosidades sobre Perdizes

A Origem do Nome: Perdizes é um bairro que também tem muitas histórias. Uma das mais interessantes é a origem de seu nome, que vem de uma peculiaridade de uma das chácaras que foi loteada para que o bairro fosse formado. Uma delas pertencia a um vendedor de garapa, a tradicional bebida doce feita com cana-de-açúcar, chamado Joaquim Alves, que criava muitas perdizes em sua propriedade.

O Sino da Independência do Brasil está em Perdizes, e fica na Paróquia de São Geraldo de Perdizes, um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico. Entre os diversos tesouros artísticos e arquitetônicos dessa igreja, no seu campanário está o sino que tocou uma hora depois que Dom Petro I proclamou a Independência do Brasil, para anunciar o acontecimento.

Endereço: Largo Padre Péricles, S/N

Porque investir em Imóveis em Perdizes.

Com todas essas conveniências e comodidades, Investir em Imóveis em Perdizes é um bom negócio porque se trata de um produto imobiliário, que, se tiver um bom projeto de desenvolvimento,  sempre terá procura, independentemente de se tratar de um imóvel comercial ou residencial.

Com a chegada das estações de metrô, os imóveis em Perdizes ficarão cada vez mais valorizados, e uma excelente opção de investimento, na qual você deve prestar atenção se estiver procurando boas oportunidades.

Como obter o máximo retorno investindo em imóveis em Perdizes

Para obter o melhor retorno para investir em imóveis em Perdizes, ou em qualquer outra região, a melhor opção é investir em um projeto de incorporação imobiliária na raiz. Esse tipo de investimento oferece uma taxa de retorno muito maior, mas é um privilégio para um pequeno número de investidores, pela própria natureza do projeto.

Para saber mais sobre essa modalidade de investimento, fale com a Imóveis Prime.