Há bons motivos para investir em imóveis no Alto de Pinheiros

Há bons motivos para investir em imóveis no Alto de Pinheiros

Alto de Pinheiros tem características únicas, história peculiar, moradores ilustres e oferece um dos melhores padrões de vida em São Paulo. Se você está em dúvida sobre como investir seu capital de maneira segura e lucrativa, saiba porque há bons motivos para investir em imóveis no Alto de Pinheiros.

Onde fica o Alto de Pinheiros

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, uma das melhores localizações para se investir na capital, o Alto de Pinheiros é vizinho dos bairros de Vila Leopoldina, Lapa, Perdizes, Pinheiros e Butantã, sendo delimitado pela Ponte do Jaguaré, Rua Cerro Corá, Rua Heitor Penteado, Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, e pelo Rio Pinheiros.

Do Alto de Pinheiros o acesso também é muito fácil tanto para outras regiões da cidade, como a Vila Madalena, Avenida Faria Lima, Jardins, Avenida Rebouças e Avenida Paulista, como para a Marginal Pinheiros e Marginal Tietê,  facilitando muito a vida de quem tem um imóvel fora de São Paulo, viajando para o interior ou o litoral com frequência por razões de trabalho ou de ter uma segunda residência.

Como surgiu o bairro de Alto de Pinheiros

O bairro de Alto de Pinheiros é uma região bem antiga de São Paulo, que pertencia aos padres jesuítas, mas que ficou sem dono quando eles foram expulsos do Brasil pelo Marquês de Pombal, em 1759. Em 1911 a famosa Companhia City of São Paulo Improvements and Freehold Land Companhy Ltd., ou simplesmente Cia. City, iniciou o processo de urbanização da área.

Mas foi em 1927, quando foram feitas as obras de retificação do Rio Pinheiros, que como o conhecemos hoje, tem um trajeto artificial, que o Alto de Pinheiros se tornou a região extremamente valorizada que é hoje, tendo um perfil de público de altíssimo poder aquisitivo, fazendo com que os bons terrenos e imóveis na região sejam muito valorizados.

Porque Alto de Pinheiros é um bom para investir em imóveis

Alto de Pinheiros é um bairro muito arborizado, com muitas casas bonitas, muitas delas projetadas por grandes arquitetos, que dão ao bairro um estilo muito próprio e o tornam muito procurado, de um bairro horizontal.

Para os que amam o estilo de vida que somente uma casa proporciona, mas não abrem mão da segurança, existem os condomínios fechados, que oferecem o mesmo charme, estilo e exclusividade das casas.

Projetado pelo arquiteto inglês Barry Parker, o Alto de Pinheiros é uma região que tem um centro, a Praça Panamericana, de onde partem avenidas que a ligam às ruas largas e arborizadas, com muitas outras praças, inclusive em áreas mais altas, como por exemplo a famosa Praça do Por do Sol.

O que tem no alto de Pinheiros que faz a região tão procurada

 Apesar de todas as mudanças pela qual São Paulo passou, Alto de Pinheiros conserva o plano urbanístico original  de Barry Parker, e seu maior patrimônio: ruas arborizadas e silenciosas que trazem uma atmosfera de tranquilidade aos moradores. Mas ao mesmo tempo, tem uma das infraestruturas de comércio, educação, gastronomia e lazer mais completas da cidade de São Paulo.

Colégios e faculdades no Alto de Pinheiros

Entre as estruturas de educação em Alto de Pinheiros, ou próximas , a mais famosa sem dúvida é a USP – Universidade de São Paulo, mas existem também diversos colégios e escolas, conhecidos pelo alto padrão educacional, como:

Colégio Santa Cruz

Colégio Vera Cruz

Colégio Palmares

Oswald de Andrade

Rainha da Paz

Shopping Centers, comércio e gastronomia no Alto de Pinheiros

O Alto de Pinheiros também é muito bem servido de shopping centers, serviço e comércio em geral, inclusive comércio de rua, na Praça Panamericana, que tem vários restaurantes como o tradicionalíssimo Senzala, o Burger King e o McDonald´s.

Shopping  Villa-Lobos

No Shopping Villa-Lobos existem várias lojas de marcas famosas, como 5 a SeC, Agaxtur, Brooksfield, Side Walk e Fast Shop,além de restaurantes como o América e excelentes salas de cinema.

Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos começou a ser implantado depois de retirados 500 mil m³ de entulho com mais de 1 metro de diâmetro, e movimentados 2 milhões de m³ de entulho e terra para acerto das elevações existentes, além da canalização do córrego Boaçava, que passava pela área.

O parque é frequentado por milhares de pessoas todos os fins de semana, tendo pistas para corrida e caminhada, uma biblioteca e um local de exposições, com mostras famosas, como Monet à Beira d`água.

Roda Gigante do Parque Villa-Lobos

Mas a atração mais famosa do Parque, que na verdade fica no Parque Cândido Portinari, que é ao lado é a London Eye Brasileira, uma referência à famosa Roda Gigante à beira do Rio Tâmisa, em Londres, Reino Unido.

Embora não seja tão alta quanto sua inspiradora britânica, a maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico, tem 91 metros de altura e vale o passeio dando muita personalidade ao bairro e reforçando que há bons motivos para investir em imóveis no Alto de Pinheiros.

Praça do Pôr do Sol

Nome pelo qual todos conhecem a Praça Coronel Custódio, é um local do Alto de Pinheiros bem próximo da Vila Madalena. Por estar localizada em uma área bem alta, é famosa pela incrível vista do sol se pondo entre os arranha-céus da cidade de São Paulo. É comum ver pessoas meditando ou shows musicais de artistas.

Como ter um bom retorno investindo em imóveis no Alto de Pinheiros

Pelas características da região, Alto de Pinheiros, que é um bairro para poucos, por não ser muito verticalizado, é muito procurado por um público de alto poder aquisitivo. Investir em imóveis na região sempre será um bom negócio.

Mas, caso você deseje ter uma taxa de retorno mais alta do que teria normalmente, inclusive comprando imóveis na planta, a melhor opção é investir em incorporação imobiliária na raiz, uma oportunidade rara, que você não deve deixar passar quando aparecer.

Para saber mais sobre essa modalidade de investimento, fale com a Imóveis Prime.