Parque Linear Bruno Covas é excelente para quem mora perto da Marginal Pinheiros

Parque Linear Bruno Covas é excelente para quem mora perto da Marginal Pinheiros.

Já foi o tempo em que o estar perto da Marginal Pinheiros significava ter de lidar com um rio poluído e sem vida. Há alguns anos sendo revitalizado, as ações de despoluição já começaram a dar resultado, com o aparecimento de peixes nas águas. Mas não é somente a fauna aquática que ganhou com isso, já que no entorno foi construído o Parque Linear Bruno Covas, excelente para quem mora perto da Marginal Pinheiros. E para todos os paulistanos!

Onde fica o Parque Linear Bruno Covas

O Parque Linear Bruno Covas começa na Avenida Guido Caloi e vai até a ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Totalizando 17,1 Km de extensão e uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados de extensão, sendo muito prático para quem mora em regiões como Pinheiros, Alto de Pinheiros e Vila Madalena, e gosta de praticas atividades físicas, como a corrida de rua, a caminhada e o ciclismo.

O que tem no Parque Linear Bruno Covas

O parque linear Bruno Covas tem três quadras esportivas, duas quadras de beach volley, uma pista de skate, uma pista de caminhada de 8,2 km de extensão e uma ciclovia com 17km, que acompanha toda a extensão do Parque, à margem do Rio Pinheiros.

O parque também oferece núcleos de ginástica, espaço pet, playground, um café, serviços, uma área voltada à cultura e várias trilhas para passeios, com explicações sobre a história de são Paulo. Assim como  Villa Lobos e o Cândido Portinari, próximos dali, o conceito do Bruno Covas é oferecer aos paulistanos lazer, esporte e cultura.

Mas, pelo seu próprio conceito, de um parque linear, o Bruno Covas tem uma vocação natural para o lazer e os esportes que incluam percorrer distâncias, como o ciclismo. Além de poder alugar uma bike para conhecer e explorar o parque, quem já tiver sua bicicleta pode contar com um bikeshop, uma loja de peças e acessórios de bicicletas.

Parque pet friendly

Finalmente, o Parque linear Bruno Covas tem o diferencial de ser pensado para as pessoas que gostam de passear com seus amigos de quatro patas, e não coloca nenhum empecilho para isso.

Um conceito moderno

A despoluição do Rio Pinheiros é uma ação demorada, que exige altos investimentos, mas que é absolutamente necessária. Ela segue os mesmos conceitos do que foi feito em algumas das cidades mais icônicas do mundo, que são cortadas por rios, como Paris e Londres, às margens dos rios Sena e Tâmisa, respectivamente.

Recuperando o Rio Pinheiros, e construindo o parque, a cidade investiu no mesmo conceito que tornou as margens do Sena e Tâmisa regiões bonitas e altamente valorizadas nessas importantes capitais europeias.

Quem mora no entorno, em localizações como Pinheiros, Alto de Pinheiros e Vila Madalena, além de milhões de paulistanos, e turistas que vêm à São Paulo todos os anos, só tem a ganhar!