Você vai querer morar em Alto de Pinheiros

Você vai querer morar em Alto de Pinheiros

Alto de Pinheiros é um bairro com ruas planejadas, largas, arborizadas e bem iluminadas, assim como suas várias praças e parques. Essas características, com residências de alto e altíssimo padrão, atraíram um público de classe alta e média alta. Se você se identificou com essa descrição resumida, leia esse artigo para saber por que você vai querer morar em Alto de Pinheiros

Alto de Pinheiros tem uma localização privilegiada

As vantagens de morar em alto de Pinheiros começam pela sua localização privilegiada, na Zona Oeste de São Paulo. Vizinho da Vila Leopoldina, Lapa, PerdizesPinheiros e Butantã.

Principais vias de acesso à região

As principais vias de acesso ao bairro são a Ponte do Jaguaré, Rua Cerro Corá, Rua Heitor Penteado, Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, a Marginal Pinheiros e a Avenida Faria Lima, mais importante centro financeiro e comercial de São Paulo.

Além de permitir o fácil acesso para outras regiões nobres de São Paulo, como os Jardins e a região da Avenida Paulista, o Alto de Pinheiros é conveniente para quem viaja com frequência, de carro ou avião, a trabalho ou lazer. O acesso às marginais Pinheiros e Tietê facilita bastante o acesso aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, além das estradas usadas para ir ao interior e ao litoral.

Porque Alto de Pinheiros é tão procurado e valorizado

Assim como o bairro vizinho de Pinheiros, a origem de Alto de Pinheiros remonta à fundação da cidade de São Paulo. A região pertencia aos padres jesuítas, a mesma ordem do Padre Anchieta, fundador da cidade, e ficou sem dono em 1759, quando eles foram expulsos do Brasil pelo Marquês de Pombal.

Em 1911 a Companhia City iniciou o processo de urbanização da área, seguindo o projeto do arquiteto inglês Barry Parker. Em 1927, com as obras de e retificação do Rio Pinheiros, tornou Alto de Pinheiros a região extremamente valorizada que é hoje, com casas belíssimas, dos mais variados estilos arquitetônicos, praças amplas e arborizadas, como a Praça Panamericana e a Praça do Por do Sol, colégios, clubes, teatros, e uma série de outros serviços.

Arquitetura das casas dá um charme especial ao bairro

Uma das características do bairro é a mistura de estilos arquitetônicos. Nas casas, algumas verdadeiras mansões, designs modernos, assinados por arquitetos renomados, convivem com influências brasileiras mais tradicionais, criando uma paisagem urbana atraente e agradável., uma das razões que fez com que muitas personalidades ilustres decidissem ir morar em Alto de Pinheiros.

Em resumo, a região é um local extremamente agradável de se viver, onde um passeio a pé, ou pedalando, dá a oportunidade de observar, e se encantar, com todos esses detalhes, e com a atmosfera de paz e tranquilidade que Barry Parker imaginou quando a projetou.

Região oferece serviços de primeira linha.

Mas o que torna o bairro uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, altamente procurada pelos investidores, sempre de olho nas melhores oportunidades, é a combinação de toda essa exclusividade com muitos serviços de primeira linha, para toda a família, como escolas, faculdades, shopping centers, restaurantes e parques.

Colégios e faculdades em Alto de Pinheiros

A instituição de ensino superior mais famosa nas proximidades do Alto de Pinheiros é o Campus da USP – Universidade de São Paulo, havendo também colégios e escolas reconhecidos pelos paulistanos como de alto padrão educacional, como:

Colégio Santa Cruz

Colégio Vera Cruz

Colégio Palmares

Oswald de Andrade

Rainha da Paz

O que o Alto de Pinheiros tem de bom

Morar em Alto de Pinheiros garante muito conforto e conveniência, com shoppings, centros culturais, praças, parques e clubes sociais e esportivos

Shopping Villa Lobos

O Shopping  Villa Lobos é o mais conveniente para quem mora na região. Entre as lojas no estão marcas famosas como 5 a SeC, Brooksfield, Side Walk e Fast Shop, além de restaurantes, teatro e salas de cinema.

Praça Panamericana

Projetada como uma grande rotatória que distribui o trânsito para os bairros de Pinheiros, Butantã e Vila Madalena, a Praça Panamericana é o principal ponto de referência de alto de Pinheiros, e concentra o comércio de rua da região, com agências bancárias, lojas do Burger King, McDonalds e do tradicionalíssimo Senzala.

Parque Villa-Lobos

Frequentado por milhares de pessoas todos os fins de semana, tendo pistas para corrida e caminhada, uma biblioteca e um local de exposições, o Parque Villa Lobos é um dos grandes diferenciais de qualidade de vida para quem for morar em Alto de Pinheiros.

Roda Rico

A Roda Gigante do Parque Villa Lobos, é a sua atração mais famosa, embora oficialmente esteja no parque que fica ao lado, o Cândido Portinari. Com 91 metros de altura, ela se tornou uma das atrações turísticas do parque e de São Paulo, seguindo os passos de sua inspiradora, a roda gigante que fica às margens do Rio Tâmisa, em Londres, a London Eye.

Praça do Pôr do Sol

Em um local mais elevado do Alto de Pinheiros a Praça do Pôr do Sol oferece uma incrível vista do sol se pondo entre os arranha-céus de São Paulo, e é comum ver pessoas meditando e caminhando, além de ter sido palco de show de artistas famosos.

Parque Linear Bruno Covas

Com 17 km de extensão, o Parque Linear Bruno Covas se tornou possível com o avanço da despoluição do Rio Pinheiros. Embora ainda haja muito a ser feito,  a melhora já é perceptível, e já é possível ver pessoas correndo e pedalando nas margens do Rio, especialmente durante os fins de semana.

Instituto Tomie Ohtake

Projeto do arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista plástica em homenagem a quem o Instituto Tomie Ohtake foi construído, o edifício impressiona pela sua arquitetura arrojada, que domina a paisagem a entrada do bairro. O Instituto oferece diversas exposições de arte, e dentro dele estão o Teatro Bravus e o Restaurante Capim Santo.

Clubes esportivos e sociais

Morar em Alto de Pinheiros oferece também clubes de atividades sociais, culturas, recreativas e esportivas. Caso você já seja filiado a uma delas, ou pretenda se filiar, morar em Pinheiros tendo esses clubes por perto torna a sua vida muito mais fácil e conveniente.

Esporte Clube Pinheiros – Rua tucumã, S/N.

A Hebraica – Rua Hungria, 1000.

Conclusão:

Se você procura um estilo de vida diferenciado, como poucas regiões em São Paulo podem oferecer, com a opção de escolher entre apartamentos de alto luxo, casas ou condomínios horizontais, morar em Alto de Pinheiros é uma de suas melhores opções!