Porque morar em Pinheiros é uma das melhores opções em São Paulo

Porque morar em Pinheiros é uma das melhores opções em São Paulo

Se você procura uma região nobre, bonita, arborizada e charmosa para morar em São Paulo, onde lugares com muita história dividem espaço com todo o comércio e os serviços de que você precisa para ter a vida que sempre quis, uma excelente opção para você é a região de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Saiba porque morar em Pinheiros é uma das melhores opções em São Paulo

Onde fica Pinheiros

Pinheiros fica na Zona Oeste de São Paulo, vizinha de vários outros bairros nobres, como Jardim Paulistano, Vila MadalenaAlto de Pinheiros, Cidade Jardim e Butantã, que já estão do outro lado do Rio Pinheiros, mas que você pode acessar facilmente utilizando a Marginal Pinheiros, via que você pode utilizar para chegar a outros bairros nobres, como Vila Leopoldina e Morumbi, entre outros.

A localização estratégica de Pinheiros torna fácil você ir para outros bairros, como Perdizes, Jardins, a região da Avenida Paulista e até o Centro da Cidade e Higienópolis, todos esses utilizando a Avenida Rebouças.

Principais vias de acesso à região

Avenida Doutor Arnaldo, de onde se chega a Pinheiros pela Rua Teodoro Sampaio.

Avenida Rebouças, que liga o bairro à Região da Avenida Paulista, Higienópolis, Perdizes, Pacaembu e ao centro da cidade.

Avenida Brasil, por onde se chega ao Ibirapuera

Marginal Pinheiros por onde se chega às zonas Sul e Norte.

Avenida Faria Lima, por onde se chega à Vila Madalena e à Vila Olímpia.

Transporte Coletivo em Pinheiros

O bairro é muito bem servido de transporte coletivo, com metrô, trem e corredores de ônibus.

Metrô:

A região é atendida pela linha 2 Verde, que tem a Estação Clínicas na Avenida Dr. Arnaldo e pela linha 4 Amarela,  que tem quatro estações acessíveis para quem mora em Pinheiros: Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima e a própria Estação Pinheiros do Metrô.

Trem Metropolitano

A Linha 9 Esmeralda do trem metropolitano tem a Estação Hebraica Rebouças, que atende o bairro.

Corredores de ônibus

As Avenidas Rebouças e Faria Lima têm corredores de ônibus que tornam o deslocamento mais fácil para quem mora ou trabalha na região.

Pinheiros favorece um estilo de vida cosmopolita.

Uma das principais vantagens de se morar em Pinheiros é ter acesso fácil a tudo o que São Paulo oferece de melhor. Pelo eixo das Avenidas Henrique Schaumann e Brasil você pode chegar facilmente até a região do Ibirapuera, Vila Mariana, Moema e Vila Olímpia, além de acessar a Avenida 23 de Maio e o Aeroporto de Congonhas, se costuma pegar voos nacionais com frequência, a trabalho ou lazer.

Mas se você é uma pessoa que costuma ir para o interior ou litoral com frequência, por ter uma casa de campo ou praia, ou fazer viagens internacionais, utilizando o Aeroporto de Guarulhos, morar em Pinheiros torna a sua vida mais conveniente, porque você tem acesso fácil às principais rodovias através da Marginal Pinheiros.

Pinheiros é um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo

Morar em Pinheiros tem um charme especial porque é considerado o bairro mais antigo do Estado de São Paulo. Mais do que dizer que o lugar tem história, o correto seria falar que a História aconteceu lá!

A ocupação da região data de 1560, e o caminho onde é hoje o eixo da Avenida Rebouças era uma trilha que levava para o interior que existe desde antes do descobrimento do Brasil, e se tornou uma das rotas utilizadas pelos bandeirantes, tanto que a região onde hoje é o bairro chegou a pertencer a Fernão Dias.

Porque morar em Pinheiros é bom

Pinheiros se tornou um dos bairros mais procurados em São Paulo para se morar ou investir. Conheça as razões:

Imóveis residenciais para todos os estilos de vida

Pinheiros é um bairro com uma grande variedade de imóveis residenciais, adequados à vários tipos de público e estilos de vida, como apartamentos menores, studios, 1 ou 2 dormitórios, para solteiros ou famílias pequenas, até apartamentos maiores, inclusive de alto e altíssimo padrão.

Casas são um diferencial de Pinheiros

Outro tipo de imóvel que existe em Pinheiros são as casas térreas, em tradicionalíssimas vilas ou em modernos condomínios horizontais, com poucas casas, mas muito charme e conforto, que dão ao morador a sensação de viver em uma cidade do interior, mesmo estando em um dos bairros mais procurados de São Paulo.

Serviços são um diferencial da região

Uma das razões que faz muitas pessoas desejarem morar em Pinheiros é a imensa oferta de serviços e conveniências para todos os gostos e necessidades.

Shopping Centers em Pinheiros

Há três dos mais importantes shopping centers de São Paulo muito acessíveis para quem mora no bairro: Shopping Eldorado, Shopping Villa Lobos e Shopping Iguatemi.

Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970, com 73800 m², oferece lojas, restaurantes, academias, teatros e cinemas.

Shopping Villa Lobos

Avenida. Dra. Ruth Cardoso, 4777- Um dos mais novos da região, foi inaugurado em 2.000, tem apenas 28.000 m², oferecendo também muitas lojas, restaurantes, teatro e cinemas.

Shopping Iguatemi

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 –  Segundo shopping center construído na América Latina, o Iguatemi é, juntamente com a Rua Oscar Freire, referência nacional em matéria de consumo sofisticado, contando com cinemas, restaurantes e lojas das mais importantes grifes nacionais e internacionais.

Comércio de Rua em Pinheiros

Rua Oscar Freire

Mais nobre endereço do comércio de rua em São Paulo, a Rua Oscar Freire é referência no universo fashion. Muito procurada pelo público das grifes nacionais e internacionais mais desejadas, a Oscar Freire também é um lugar para se olhar as vitrines e se sentar nos charmosos bares e cafés, por onde passeia gente bonita e sofisticada.

Rua Teodoro Sampaio

Outra das referências comerciais paulistanas no comercio de rua é a Teodoro Sampaio. É comum ver ali quem gosta de montar e decorar sua casa ou apartamento passeando, muitas vezes acompanhados do arquiteto ou decorador, pelas dezenas de lojas de móveis e decorações da região.

Bares, restaurantes e lanchonetes em Pinheiros

A região já tem a vantagem de ser muito próxima à Vila Madalena, um dos bairros mais legais e famosos do mundo, pela sua vida boêmia. Mas a região tem uma enorme oferta de bares, restaurantes e lanchonetes, para todos os gostos e momentos, que tornam morar em Pinheiros um grande prazer para quem gosta de comer e se divertir.

Rua Ferreira de Araújo

Para quem aprecia alta gastronomia, a Rua Ferreira de Araújo se tornou um dos pontos de atração de Pinheiros, já que concentra mais de 30 bares e restaurantes, com destaque para o Due Cuochi, Tartuferia San Paolo, Modern Mamma Osteria, Più, La Nonna di Lucca e Nelita, de comida italiana, o Shuk Faláfel,de comida do Oriente Médio e o Canto do Picuí, com receitas típicas do Nordeste Brasileiro.

Rua Guacuí

A Rua Guacuí tem apenas 110 m de extensão, mas abriga 16 bares restaurantes, lanchonetes e sorveterias, todos muito descolados, como o Capivara Caldos, Estrela da Fernão Dias, Sun Mix, Frida & Mina, 4Eat Burger, Mica, Bar Vila Madrugada, Cantinho do Acarajé, Pitico, Baixo Pinheiros Bar, Chuvisco, Bigorna Food Truck, Simbalaê Bar, Drink Me e O Menor Bar do Mundo.

Espaços culturais em Pinheiros

Morar em Pinheiros tem a vantagem ainda de ter acesso a muitos espaços culturais, cujo mais famoso, que literalmente domina a paisagem da região é o Instituto Tomie Ohtake, um belíssimo projeto arquitetônico, projetado por seu filho, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Católica de Santos, Ruy Ohtake.

Além de diversas exposições de arte, o Instituto Tomie Ohtake conta com o Teatro Bravus e o Restaurante Capim Santo.

Colégios e Faculdades em Pinheiros

Morar em Pinheiros tem ainda a vantagem de uma grande oferta de serviços educacionais, sendo o mais famoso a Faculdade de Medicina da USP oficialmente está em Cerqueira César, mas é chamada de Pinheiros pela grande afinidade que tem com o bairro, que tem muitos outros colégios e centros universitários.

Colégios

Colégio Palmares – Av. Pedroso de Morais, 1271 ·

Colégio Objetivo Pinheiros · R. Ferreira de Araújo, 809 ·

Colégio Objetivo Teodoro – R. Teodoro Sampaio, 688

Colégio Santa Cruz – Av. Arruda Botelho, 255

Faculdades e Universidades

Faculdade de Medicina da USP – Av. Dr. Arnaldo, 45

UNIP – Pinheiros – Rua Padre Carvalho 566

Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, Rua Butantã ,285

FECAP – Campus Pinheiros – Rua Artur de Azevedo 1633

Universidade Anhembi Morumbi – Rua Deputado Lacerda Franco 257

Universidade Estácio – Polo Pinheiros -Avenida Faria Lima 1478 (esquina com Avenida Rebouças).

Levando uma vida saudável morando na região

Morar em Pinheiros tem muitas vantagens para quem gosta de levar uma vida saudável, com parques públicos, para quem gosta de praticar atividades físicas, como a corrida de rua e clubes sociais e esportivos elitizados, que oferecem essa e muitas outras atividades.

Parques

Parque Linear Bruno Covas

Indo da ponte João Dias até a marginal Tietê, pelas margens do Rio Pinheiros, o Parque Linear Bruno Covas tem 17 km de extensão e 1 milhão de m². Com a despoluição do rio finalmente avançando, embora ainda falte muita coisa a ser feita, os efeitos já são visíveis, e já é possível usar o parque para atividades como correr e pedalar.

Parque Villa Lobos

Na região de Alto de Pinheiros, o Parque Villa Lobos tem biblioteca, pista de corrida e pista de skate, no vizinho Parque Cândido Portinari.

Clubes

A região também tem excelentes clubes de atividades sociais, culturas, recreativas e esportivas. Caso você já seja filiado a uma delas, ou pretenda se filiar, morar em Pinheiros tendo esses clubes por perto torna a sua vida muito mais fácil e conveniente.

Esporte Clube Pinheiros – Rua tucumã, S/N.

A Hebraica – Rua Hungria, 1000.

Conclusão

Se você pretende comprar um imóvel para morar ou investir, Pinheiros é uma excelente opção, que você deve analisar, e ficar de olho nas oportunidades de lançamentos ou no investimento em incorporação na raiz, que para os investidores, é a modalidade de melhor retorno.