Shopping Iguatemi, o endereço do consumo de alto luxo em São Paulo

shopping iguatemi

O Shopping Iguatemi, também conhecido oficialmente como Iguatemi São Paulo, é, junto com a Rua Oscar Freire, na região dos Jardins, o endereço do consumo de alto luxo em São Paulo, um local onde as lojas atendem um público sofisticado, exigente e de bom gosto, buscando, e encontrando, as principais marcas brasileiras e internacionais, além de excelentes restaurantes.

Saiba mais sobre o Shopping Iguatemi!

O primeiro Shopping Center de São Paulo

O Shopping Iguatemi foi inaugurado em 1963, sendo o primeiro shopping center de São Paulo, e o segundo do Brasil e da América Latina.

Mas, tão importante quanto ter trazido para São Paulo o conceito de reunir diversas lojas em um único lugar, oferecendo mais conforto, conveniência e segurança para os clientes, é ter conseguido reunir as melhores marcas do mundo de uma maneira que antes não havia no Brasil. E ter conseguido um status que mesmo outros shoppings destinados ao público AAA não conseguiram atingir, de endereço do consumo de alto luxo.

Quando os consumidores vão ao Shopping Iguatemi, procuram por luxo e exclusividade, muitas vezes sem olhar preço. E quando uma marca abre uma loja no Shopping Iguatemi, faz isso sabendo que se posiciona como diferenciada aos olhos dos consumidores.

A importância do Shopping Iguatemi para o mercado imobiliário

Localizado na região da Faria Lima, onde estão os escritórios de algumas das principais empresas de Tecnologia e do Mercado Financeiro, nacionais e multinacionais instaladas no Brasil, a região tem até um nome para o público que a frequenta, que começou como um certo deboche, mas que depois foi carinhosamente adotado e aceito: farialimers!

Esse é um dos públicos que frequenta o Shopping Iguatemi, e que acaba valorizando todos os prédios comerciais do seu entorno, para os quais sempre existe demanda para aluguéis e compras.

Mas há muito mais que isso!

Estarem razoavelmente próximos do endereço do consumo de alto luxo em São Paulo, que além de ser uma atração turística que atrai pessoas de todos os lugares da capital, e de fora dela, também valoriza as regiões no entorno que tem vocações mistas ou puramente residenciais.

Não há dúvidas de que o Shopping Iguatemi é mais um fator de atração para o público que busca imóveis para morar ou investir em regiões como Pinheiros, Alto de Pinheiros ou Jardins, que frequentam suas 330 lojas e restaurantes, além das seis salas de cinema

Endereço

O Shopping Iguatemi fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, na região de Pinheiros, em São Paulo.