Pinheiros vai passar por valorização inédita dos imóveis

Pinheiros vai passar por valorização inédita dos imóveis.

Pinheiros há muito tempo é um dos bairros mais procurados para se morar ou investir na Zona oeste de São Paulo. Mais recentemente, entretanto, locais entre a Avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros estão recebendo novos empreendimentos diferenciados, que darão uma atmosfera ainda mais sofisticada à região. Entenda por que Pinheiros vai passar por valorização inédita dos imóveis e gourmetização do comércio.

Shopping Eldorado estará no centro de um novo polo de sofisticação em são Paulo

Um dos mais elegantes de São Paulo na época de sua inauguração, o Eldorado manteve um público fiel, embora hoje tenha a concorrência de vários outros shopping centers mais recentes, como o  Villa Lobos, por exemplo.

Entretanto, a área no entorno do Shopping Eldorado passa por um processo de grande valorização, visto que os desenvolvedores imobiliários criaram grandes projetos, especialmente comerciais, que estão em lançamento, construção, ou em fase de entrega na região das Avenidas Rebouças e Eusébio Matoso, que, junto com a Marginal Pinheiros, são os principais corredores da Zona Oeste de São Paulo.

São imóveis corporativos de primeira linha, para locação monousuário, com 2 ou 3 pavimentos e que eleva ainda mais o padrão da região, atraindo empresas que hoje estão na região da Faria Lima, mas procuram espaços maiores, ou as que não estavam, mas que desejam a proximidade com aquela região pelo que significa estar na Faria Lima.

Área passará por valorização e até gourmetização

Um exemplo desse tipo de empreendimento é o White 2880, que é um empreendimento misto de altíssimo padrão, realmente muito bom, diferenciado. Do outro lado da Rebouças, a menos de 10 minutos a pé do shopping, o Hotel Faena que segue o conceito de hotel Boutique, e deverá abrir as portas em 2026”. Esses são sinais em que o investidor do mercado imobiliário deve prestar atenção.

Pinheiros sempre foi uma região procurada, mas com a chegada de empreendimentos com esse perfil, existe um outro efeito além de um maior fluxo de pessoas com poder aquisitivo mais alto, que é a glamourização, e consequentemente, a gourmetização do comércio e dos serviços da região, como por exemplo, os restaurantes.

Fazendo uma comparação, é como quando analisamos a região da Rua Oscar Freire, nos Jardins. Mais do que um ponto comercial de altíssimo padrão, é uma atração turística, um local aonde as pessoas vão para ter uma experiência diferente, e, eventualmente, comprar alguma coisa, ou consumir nos restaurantes, bares e hamburguerias.

Da mesma maneira que no Shopping Iguatemi,  ou no segundo endereço da marca, o JK Iguatemi, as marcas que estão lá sabem que o endereço valoriza a percepção que os consumidores têm sobre o seu valor.

Qual a expectativa da valorização em Pinheiros.

São Paulo é uma cidade muito grande, com potencial de consumo enorme para produtos de altíssimo padrão, para consumidores que são informados e exigentes.

Não há como saber ainda se esses novos locais serão endereços tão glamourosos quanto a Oscar Freire e o Iguatemi, porque são localizações estabelecidas no imaginário do consumidor há décadas. A única certeza é que essa parte de Pinheiros será muito valorizada.

No que os investidores imobiliários devem prestar atenção

Os investidores devem prestar atenção em oportunidades na região, inclusive, e principalmente, nos imóveis diferenciados. O tipo de público que essa região irá atrair é exigente, e tem conceitos muito definidos daquilo que considera bom. E os negócios criados para atendê-lo, precisam de imóveis com esse mesmo apelo e “espírito”!